IFRS presente no I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais

As equipes Pink Dragons do Campus Caxias do Sul e a Spy do Campus Sertão estarão representando o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no primeiro Torneio de League of Legends (LoL) Sul-Brasileiro dos Institutos Federais. A abertura ocorre neste sábado, 14 de novembro, a partir das 18h30min, e as competições seguem até 29 de novembro.

O Torneio é uma promoção do Instituto Federal do Paraná e tem como objetivo promover a saúde mental dos estudantes e servidores dos Institutos Federais do Sul do Brasil e favorecer a interação entre os IFs por meio do Esporte Eletrônico ou eSport.

Sobre o torneio:

O I Torneio Sul-Brasileiro de LoL dos Institutos Federais é uma competição utilizando o jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (Moba) League of Legends (LoL).

No total foram ofertadas 12 vagas, sendo que cada instituto poderá competir com até duas equipes.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site do IFPR Campus Astorga e as partidas serão  transmitidas pelo facebook do campus: https://www.facebook.com/IFPRCampusAstorga. São duas disputas ao dia com inícios às 19h e 20h.

As primeiras disputas das equipes do IFRS ocorrem em:

15 de novembro

•  19h-  IFRS Spy x IFSul Farrapos Gaming

16 de novembro

•  19h- IFSul Maragatos Gaming x IFRS Pink Dragons

Acesse o quadro de disputas

Da etapa interna do IFRS:

Após seletivas nos campi do Instituto a etapa final da primeira edição dos Jogos de LoL do IFRS que selecionou as duas equipes que representarão o Instituto no I Torneio Sul-Brasileiro, ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro. Nesta a equipe Pink Dragon conquistou o primeiro lugar e Spy a segunda colocação, o que garantiu a participação de ambas no Torneio de LoL dos Institutos Federais.

Participaram da etapa seletiva do IFRS as equipes dos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Ibirubá, Osório, Rio Grande, Sertão e Vacaria. Cada equipe composta por sete jogadores, estudantes do IFRS e um servidor responsável, totalizando 70 estudantes disputando as partidas.