Desafio Sustentável entra na fase de recolhimento do lixo eletrônico

As equipes do Desafio Sustentável estão formadas e a competição entrou na fase de recolhimento de lixo eletrônico. São 11 unidades participantes: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Farroupilha, Ibirubá, Porto Alegre, Reitoria, Rio Grande, Rolante, Sertão e Viamão. Estudantes, servidores, terceirizados e comunidade externa podem participar!

A equipe que recolher o maior número (em quilos) será a vencedora, recebendo uma premiação simbólica: um troféu produzido pelo projeto de Extensão “E-lixo”, do Campus Sertão. O objetivo é mobilizar a comunidade local para o descarte correto e estimular a consciência ambiental.

Nos campi, as atividades são coordenadas pelos Departamentos/Setores de Extensão. A arrecadação vai até dia 30 de junho.

A Comunicação do IFRS convida as equipes a fotografarem o recolhimento e enviarem as fotos para [email protected]. A imagem deste texto mostra um recolhimento do Campus Viamão.

A ação vem ao encontro dos objetivos estratégicos do PDI (item 2.5) e, principalmente, é uma forma de engajar os estudantes e servidores em prol do meio ambiente e sustentabilidade, em uma ação inédita em âmbito institucional. O Desafio Sustentável é uma iniciativa do Departamento de Comunicação do IFRS e Pró-reitoria de Extensão.