Curso de Formação de Professores do Campus Farroupilha recebe nota máxima do MEC

Mais um curso de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) obteve conceito máximo em avaliação realizada por uma comissão instituída pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC).

O curso de licenciatura em Formação de Professores para os Componentes Curriculares da Educação Profissional do IFRS  Campus Farroupilha, conquistou nota cinco. A avaliação ocorreu na primeira semana de julho de 2023.

Veja também

> Cursos do IFRS conquistam conceitos 5 e 4 em avaliação do Ministério da Educação

> Licenciatura em Pedagogia do Campus Vacaria conquista conceito máximo em avaliação do MEC

O curso nasceu de uma necessidade de formação pedagógica para os professores do IFRS que possuíam apenas bacharelado. Posteriormente, devido a grande procura por essa formação, que era equivalente a uma licenciatura, foi aberto em 2013 para inscrições da comunidade externa.

“No decorrer dos anos, o curso passou por algumas mudanças de legislação referente a formação de professores, sofrendo assim mudanças de estrutura e principalmente de carga horária”, explica a coordenadora, professora Melina Benincasa Meirelles. Ela também lembra que o curso que passou por reconhecimento foi substituído pelo de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados, devido às adequações legais.

Com informações do Campus Farroupilha