Confira a agenda dos próximos eventos on-line do IFRS

Em tempos de isolamento social, projetos, cursos e iniciativas dos campi e da Reitoria do IFRS promovem eventos on-line nas mídias sociais e digitais. Confira a agenda dos próximos encontros abertos ao público:

*Atualizado em 27 de julho*

1º de julho

– 19h – A pandemia como oportunidade de negócios: o caso da ELEJA Online Eleições via Internet, com Rafael Metz Aquino. (IFRS Contribui). As transmissões serão realizadas na página do IFRS Contribui no Facebook (@ifrscontribui). Saiba mais

– das 19h às 21h, a Ong Embrião, com apoio do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), promove o evento “Romper a Bolha: diálogos ecológicos na construção de um futuro sustentável”. Saiba mais

Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SENCE Rede Federal). Confira aqui.

15 de julho

– 19h- ‘Seminários Abertos de Letras’. A palestra tem como tema ‘Que inglês é esse? Traduzindo o inglês da Escócia na literatura de autores contemporâneos’, pelo Google Meet. Saiba  mais

16 de julho

– 19h-  Novo encontro do curso de extensão Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas (Labped). A atividade on-line é aberta ao público e tem transmissão e apoio  do Núcleo EaD do IFRS – Campus Farroupilha (live aqui). O encontro terá intérprete de Libras. As temáticas desta sessão terão como base textos do livro Notas sobre o brincar: experiências na constituição de uma brinquedoteca. Saiba mais

22 de julho

17h- Direitos, Nome Social e Visibilidade Trans no IFRS. A atividade on-line no Canal do IFRS no YouTube, e vai contar com tradução em Libras.

28 de julho

–  16h- Curricularização da extensão em cursos de engenharia e tecnologia no Canal no YouTube do Campus Farroupilha. A atividade é aberta a todos servidores interessados. Inscrição para o evento on-linePara mais informações, acesse

-19h – Fitoterapia funciona? Qual o papel das plantas medicinais no tratamento de doenças? (Bioassuntos) encontros quinzenais via Google Met para debate de temas relacionados à Biologia. Podem inscrever-se estudantes e servidores do IFRS, bem como a comunidade em geral. As inscrições vão até dia 12/07, pelo formulário eletrônico: forms.gle/XbSndy5ubGQc2Bzb6. Mais informações em @bioassuntos_ifrs.

30 de julho

– 19h – 2º Webinar da Pesquisa e Pós-Graduação, idealizado conjuntamente pelos Cursos de Pós-graduação: Especialização em Teorias e Metodologias da Educação e Especialização em Desenvolvimento e Inovação e pelo Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Sertão.  Inscrições. A transmissão YouTube IFRSSertaoOficial.

04 a 06 de agosto

– 17h –  Seminário de Educação Tecnológica e Humana do IFRS. Transmissão pelo  canal do You Tube do curso de Engenharia Mecânica do IFRSCampus Ibirubá.

11 de agosto

– 19h- Antibiótico e outras drogas e o perigo da automedicação. Bioassuntos) encontros quinzenais via Google Met para debate de temas relacionados à Biologia. Podem inscrever-se estudantes e servidores do IFRS, bem como a comunidade em geral. As inscrições vão até dia 12/07, pelo formulário eletrônico: forms.gle/XbSndy5ubGQc2Bzb6. Mais informações em @bioassuntos_ifrs.