“Romper a Bolha: diálogos ecológicos na construção de um futuro sustentável” será no dia 1/7

No dia 1 de julho, das 19h às 21h, a Ong Embrião, com apoio do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), promove o evento “Romper a Bolha: diálogos ecológicos na construção de um futuro sustentável”. A proposta é gerar um espaço, mesmo que virtual, para uma conversa e articulação de parcerias a fim de dar visibilidade a projetos, debater desafios e oportunidades voltadas à sustentabilidade e geração de renda para a população.

Entre os convidados para o bate-papo estão a coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Alvorada (Integrado ao Ensino Médio), professora Janaína De Nardin; a coordenadora do projeto “Multiplicar e Dividir” – iniciativa que visa levar produtos de higiene e proteção contra a Covid-19 a comunidades carentes, professora do IFSul/Pelotas, Nadja Costa; e o integrante do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Alvorada, o músico, empresário e agente cultural, Carlinhos Weis.

Os interessados em participar poderão ser inscrever pelo formulário on-line. Estudantes de graduação e de cursos técnicos na área ambiental receberão um certificado de duas horas.

O evento – que encerra as atividades alusivas ao mês do Meio Ambiente – ocorrerá pelo Zoom (para convidados e inscritos) e será transmitido pelo canal do YouTube do Programa de Extensão EcoViamão Agroecologia e Produção Orgânica.

A atividade tem o apoio do Campus Alvorada do IFRS, do Projeto Multiplicar e Dividir, do Instituto Ecovox, do Programa de Extensão EcoViamão Agroecologia e Produção Orgânica e do Centro de Estudos Budistas Caminho do Meio.