Início do conteúdo

Candidatos declarados negros e indígenas: nova chamada está publicada


Está sendo publicada nesta segunda-feira, dia 17 de maio, uma nova chamada para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas, suplentes em cursos que ainda não tenham preenchido todas as vagas. Os candidatos podem conferir na capa deste site de ingresso (em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação – 2ª Chamada). As chamadas são para o envio da autodeclaração e, no caso de candidatos negros, para participar das webconferências de verificação étnico-racial.

⚠️De 17 a 20 de maio é o período para envio da autodeclaração desses candidatos, tanto para os declarados negros (pretos e pardos) quanto para membros de comunidade indígena, convocados no dia 17 de maio. Isso deve ser feito pelo sistema eletrônico pré-matrícula (confira aqui Orientações aos candidatos da reserva de vagas).

⚠️ Os candidatos declarados negros convocados deverão também participar da verificação étnico-racial nas comissões de heteroidentificação, que ocorrerão por webconferência nos dias 19 e 20 de maio (neste link você encontra mais informações). Confira todos os prazos no cronograma do Processo seletivo.

⏳ A partir do resultado dessas etapas, os candidatos poderão ser convocados nas próximas chamadas de matrículas deste Processo Seletivo de Estudantes. Continue acompanhando o site de ingresso do IFRS.

 

Leia também:

Publicada segunda chamada de candidatos para matrículas

 

Fim do conteúdo