Campi do IFRS divulgam informações sobre as mostras técnicas de 2021

No segundo semestre, estão previstas as mostras e jornadas técnicas nos campi do IFRS. São momentos para trocar conhecimentos e divulgar o que é produzido por estudantes e servidores. Pelo segundo ano, devido à pandemia de Covid-19, os eventos serão on-line, transmitidos pelos canais oficiais. Confira alguns eventos que já têm datas marcadas:

*Atualizada em 04 de novembro*

Campus Bento Gonçalves – A Mostra Técnico-Científica está prevista para os dias  30 de novembro a 02 de dezembro de 2021. Estão abertas até o dia 15 de outubro de 2021 as inscrições e submissões de trabalhos. Já as inscrições para as Apresentações Culturais e Artísticas da Mostra Técnico-Científica 2021 vão até 5 de novembro conforme consta no regulamento. Saiba mais

Campus Canoas – IX Feira de Ciências e Inovação Tecnológica (IFCITEC)  de 3 a 5 de novembro de 2021, no formato virtual: pelo site e Instagram. As inscrições dos projetos ocorrem até a 13 de outubro. Acesse o regulamento para detalhes. Para mais informações acesse o site, ou entre em contato pelo e-mail, ou envie mensagem para o Instagram

Campus Caxias do Sul – A  X Mostra IFtec ocorrerá no dia 20 de outubro de 2021. O cronograma está disponível no site. As inscrições para os trabalhos vão até o dia 3 de outubro de 2021. Podem participar da exposição de trabalhos científicos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos de Ensino Médio. Saiba mais

Campus Farroupilha –  PEnsE: 7° Jornada Científica, Tecnológica e Cultural –  Prevista para ocorrer entre os dias 14 a 16 de dezembro de 2021. Mais informações em breve, aguarde. A submissão de trabalhos já está aberta e vai até 08 de novembro (nova data). Ouvintes da mostra também podem se inscrever. Veja o regramento completo no regulamento.

⇒ Oficinas: Neste momento, servidores da educação e estudantes de qualquer instituição podem submeter propostas de oficinas e minicursos. Veja como submeter propostas no regulamento. O prazo é até dia 11 de novembro (nova data).

⇒ Mostra de Arte e Cultura: Esta atividade é aberta às manifestações artísticas, como literatura, dança, música, teatro e artes visuais. Será uma exposição virtual em vídeo. Veja como participar no regulamento do evento. Submissões até dia 15 de novembro.

Campus Feliz – Estão abertas as inscrições para a 9ª Mostra Técnica do Campus Feliz, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021, em formato totalmente virtual.  Submissão de resumos de trabalhos, propostas de oficinas e apresentações culturais: até 08 de outubro de 2021; Inscrições para avaliadores: até 30 de setembro de 2021; Inscrição de ouvintes: de 27 de outubro a 12 de novembro de 2021. Saiba mais

Campi Ibirubá e Sertão – I Mostra Integrada da Região Norte do IFRS – de 23 a 25 de novembro de 2021. O evento, que reúne as mostras de Ensino, Pesquisa, Extensão, Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação dos campi Ibirubá e Sertão, ocorrerá de forma on-line e contará com a apresentação de trabalhos dos estudantes dos dois campi. Em breve, mais informações.

Campus Osório A 11ª edição da Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP) do Campus Osório será realizada nos dias 5 e 6 de outubro de 2021. O evento destina-se a estudantes de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Ensino Superior e de Pós-Graduação. As inscrições para submissão de trabalhos estão abertas até 13 de setembro. Todos os regulamentos estão publicados no site do evento.

Campus Rio Grande – A Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão – MEPERG ocorrerá entre os dias 06 e 08 de outubro de 2021.O regulamento foi publicado no dia 17 de agosto, e as submissões de trabalhos por estudantes de ensino superior e técnico podem ser realizadas até 21 de setembro. Saiba mais

Campus Rolante – V Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão, a III Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) e o I Encontro dos Pesquisadores de Ensino, Pesquisa e Extensão. As inscrições para os eventos podem ser feitas no site. Os eventos ocorrem de 01 a 05 de novembro de 2021, no formato virtual por conta da pandemia da Covid 19. Os trabalhos podem ser submetidos até 01 de outubro de 2021. Saiba mais

Campus Veranópolis A IV Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (Mepe) ocorrerá no dia 24 de novembro de 2021, quarta-feira, das 19h às 22h e 30 min, sendo gratuito e aberto à comunidade em geral. As inscrições para submissão de resumos ocorrem de 04 de outubro de 2021 a 20 de outubro de 2021. Para mais informações, acesse.