9ª Mostra Técnica do IFRS Campus Feliz está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 9ª Mostra Técnica do Campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021, em formato totalmente virtual.

O evento de cunho científico-tecnológico e cultural visa promover o compartilhamento do conhecimento e a interlocução entre estudantes de Ensino Médio, Ensino Profissionalizante, Ensino Superior e Pós-Graduação, a partir da exposição de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos no ambiente educacional.

Como parte da Mostra Técnica, será realizada também a 3ª Mostra Júnior que tem como foco oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos realizados por alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O tema da 9ª edição da Mostra Técnica é “Ciência cidadã: Educação, diversidade e meio ambiente”. O cenário mundial e brasileiro nos convocou a refletir sobre a importância da ciência. Mas sobre que ciência queremos dialogar? Certamente não é sobre a que somente surge diante de um caos pandêmico. A proposta do evento é visibilizar os saberes de uma ciência cidadã, que converge com a diversidade e o meio ambiente. Nesse espaço propomos dialogar sobre a pluralidade na ciência, na tecnologia e os impactos no meio ambiente.

As participações na 9ª Mostra Técnica poderão ocorrer nas seguintes modalidades:

• como ouvintes, quaisquer pessoas da comunidade interna ou externa, vinculadas ou não a uma instituição de ensino;
  • como apresentadores de trabalhos, sendo pessoas que estejam regularmente matriculadas em uma instituição de ensino ou de pesquisa ou egressos do IFRS Campus Feliz;
  • como ministrantes de oficinas, podendo estes serem profissionais, estudantes oriundos do ensino médio, do médio profissionalizante, da graduação e da pós-graduação, de segmentos do meio científico e cultural, de empresas, de pesquisadores, de ONGs, de fomentadores de projetos comunitários e de responsabilidade social e da comunidade.
  • avaliadores, para profissionais com formação superior e estudantes de licenciaturas.
  • apresentações culturais.

Para cada categoria há uma inscrição específica, sendo obrigatória a inscrição antecipada no evento conforme cronograma.

Para submissão de trabalhos e inscrições não há cobrança de taxa e os interessados devem acessar o site mostratecnica.feliz.ifrs.edu.br, no qual também podem ser consultados os regulamentos e acompanhadas todas as informações referentes ao evento.

Datas importantes:

• Submissão de resumos de trabalhos, propostas de oficinas e apresentações culturais: até 08 de outubro de 2021
  • Inscrições para avaliadores: até 30 de setembro de 2021
  • Inscrição de ouvintes: de 27 de outubro a 12 de novembro de 2021

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site do evento mostratecnica.feliz.ifrs.edu.br. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected].