Volta às aulas no IFRS: começa o ano letivo em Feliz e Veranópolis

Dois estudantes cantam e tocam violão na entrada do IFRS Campus Feliz.

Apresentação musical no Campus Feliz

O pós carnaval foi agitado nos campi Feliz e Veranópolis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Ambos deram início às aulas nesta semana. O primeiro, na quarta-feira de cinzas, dia 22 de fevereiro de 2023; e o segundo, na quinta, dia 23. Acompanhe como foi.

Campus Feliz

No Campus Feliz, as atividades de recepção aos alunos estiveram a cargo do Grêmio Estudantil. Os ingressantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio também foram recebidos pelos veteranos nos turnos da manhã e da tarde.

Os novos estudantes receberam orientações gerais e fizeram uma visita guiada, na qual obtiveram informações sobre a infraestrutura da unidade. Foram realizadas recreação, confraternização e momentos culturais de apresentações musicais. No turno da noite, os acadêmicos dos cursos de graduação receberam as boas-vindas da gestão do campus e foram recepcionados com música ao vivo.

Campus Veranópolis

No Campus Veranópolis, os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores de graduação foram recebidos com uma apresentação musical realizada por um grupo de estudantes veteranos.

Os ingressantes conheceram os servidores, a direção e as coordenações e realizaram uma visita pela estrutura do campus, momento em que receberam orientações sobre o funcionamento da instituição.

Estão previstos ainda outros dois encontros de acolhida, no mês de março.

Volta às aulas no IFRS

A volta às aulas 2023 nos 17 campi do IFRS começou dia 08 de fevereiro e vai até 17 de março. As informações sobre o calendário acadêmico anual de cada campus podem ser encontradas na capa do site da unidade. Confira os próximos:

Campus Alvorada – 02 de março;
Campus Canoas – 27 de fevereiro;
Campus Erechim – 27 de fevereiro;
Campus Farroupilha – 27 de fevereiro;
Campus Ibirubá – 17 de março;
Campus Osório – 27 de fevereiro;
Campus Porto Alegre – 27 de fevereiro;
Campus Restinga – 13 de março;
Campus Vacaria – 27 de fevereiro;
Campus Viamão – 27 de fevereiro.

Vídeo de boas-vindas: