Últimos dias para responder a autoavaliação institucional

No canto inferior direito, gráfico de rosca com diferentes categorias (Ex: Precisa melhorar, resultados, colabore, etc). Ao centro, fatia do gráfico com a palavra "Responda a avaliação" aparece ampliada. No topo da imagem aparece a expressão "Vamos pensar sobre o IFRS?". De 14/11 a 04/12.

Atenção, estes são os últimos dias para responder a autoavaliação institucional. Estudantes, servidores e comunidade externa podem contribuir para melhorias no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), respondendo a autoavaliação até o dia 04 de dezembro de 2022, domingo. Nela é possível dar opinião, fazer sugestões e comentários. Para participar acesse o formulário.

A partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade (campi e Reitoria) e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.

Sobre a Avaliação Institucional

É um processo de autoconhecimento institucional, que envolve toda a comunidade acadêmica. A avaliação auxilia a instituição a conhecer e se adequar às demandas das comunidades acadêmicas, permitindo a reflexão e a definição de ações. Esse processo é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnicos-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.