Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Início da navegação Fim da navegação
Início do conteúdo

Três perguntas para Tatiana Weber, pró-reitora de Administração


O informativo IFRS Registra está repetindo a série realizada no ano de 2016 de breves entrevistas, em “três perguntas”, com os pró-reitores que assumiram no mês de junho de 2018. As três perguntas agora são para a pró-reitora de Administração, Tatiana Weber.

1) – Quem é Tatiana Weber?
Sou Técnica em Química, Tecnóloga em Polímeros, Mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais. Ingressei no IFRS em junho de 2010, como docente na área de Plásticos do Campus Caxias do Sul. Fui Diretora-geral desse mesmo campus de julho de 2011 a outubro de 2015. Atuo como Pró-reitora de Administração do IFRS desde março de 2016.  
2) – O que conseguiu fazer frente a Pró-Reitoria nesses dois anos?
As principais ações nesse período foram a implantação do módulo administrativo (SIPAC) do Sistema Integrado de Gestão, o fortalecimento da gestão patrimonial da instituição, a discussão constante do orçamento junto ao Colégio de Dirigentes e a implantação de um novo modelo para o Plano Anual de Aquisições e Contratações do IFRS. É importante ressaltar que foram dois anos de grandes desafios frente à redução e dificuldades na liberação do orçamento de custeio e, principalmente, de investimento do IFRS, o que fez com que o tema orçamento estivesse mais presente do que nunca no dia-a-dia da instituição.
3) – Quais são os planos para a Pró-Reitoria até o final do mandato?
Os planos vão ao encontro do Plano de Gestão do reitor, professor Júlio, no caminho de aproximar ainda mais a Pró-reitoria de Administração dos campi do IFRS, seguir na discussão constante do orçamento da instituição com a comunidade e aumentar a transparência na execução do mesmo. Um tema que estará muito presente neste período é a melhoria da qualidade do gasto público, e teremos ações neste sentido. Também é necessário, de forma constante, avançar em questões relacionadas à governança institucional, com regulamentações internas e organização de processos, por exemplo.
Fim do conteúdo
Início do rodapé