Reitor do IFRS responde perguntas de estudantes e servidores sobre o terceiro mandato

Reitor do IFRS e jornalistas em mesa para gravação de podcast

Convidados pelas redes sociais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), estudantes e servidores enviaram perguntas em vídeo ao reitor Júlio Xandro Heck sobre o próximo período de gestão.

Assuntos como fortalecimento dos grêmios estudantis, construção de refeitórios, sistema de inscrição de eventos, bolsas de fomento, dentre outros, foram tratados na primeira parte da entrevista que pode ser conferida no vídeo abaixo:

A posse do reitor no Ministério da Educação ainda não tem data marcada. Os diretores-gerais eleitos para os campi devem ser empossados por Júlio no dia 29 de fevereiro de 2024, em uma solenidade em Bento Gonçalves/RS. Na ocasião, também serão apresentados os pró-reitores da nova gestão do IFRS.

Sobre as eleições

O IFRS realizou em 2023, eleições para ocupantes dos cargos de reitor e diretor-geral dos 17 campi para o quadriênio 2024 – 2028. A votação ocorreu em 05 de outubro. Eleito com 43,67% para um terceiro mandato, o professor Júlio Xandro Heck do Campus Porto Alegre ocupa o cargo de reitor desde 2018, inicialmente em um mandato pro tempore e depois eleito para um segundo mandato.