Quatro campi promovem o I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS

Os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Farroupilha e Vacaria unem forças e promovem o I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS. O evento será online e ocorre de 6 a 9 de julho de 2020. Interessados podem se inscrever até dia 5 de julho, clicando aquiO iniciativa é aberta aos estudantes da área, servidores do IFRS e comunidade em geral. Além de integração e troca de experiências entre docentes e discentes, o encontro vai debater a formação e os desafios da pedagogia no contexto atual.

A transmissão do I Encontro das Licenciaturas em Pedagogia do IFRS será pelo YouTube e em evento no Facebook, das 19h às 21h30. Os participantes com frequência mínima de 75% no evento ganharão certificado.

Confira a programação:

Dia 06 de julho: Abertura do evento | Apresentação cultural | Diálogo sobre o IFRS com a participação do reitor Júlio Xandro Heck e sobre os campi com os diretores-gerais: Fabio Azambuja Marçal (Alvorada), Rodrigo Otávio Câmara Monteiro (Bento G.), Leandro Lumbieri (Farroupilha) e Gilberto Luiz Putti (Vacaria);

Dia 07: Apresentação cultural | Diálogo sobre os cursos de licenciatura em Pedagogia do IFRS com os professores coordenadores de curso: Danielle Santos Azevedo (Alvorada), Henri Luiz Fuchs (Bento G.), Melina C. Benincasa Meirelles (Farroupilha) e Adriana Ferreira Boeira (Vacaria);

Dia 08: Apresentação cultural | Diálogo sobre os discentes dos cursos de licenciatura em Pedagogia do IFRS com os estudantes representantes dos cursos: Robson Gawlinski Cunha (Alvorada),  Jéssica Sabrini Froes (Bento G.), Camila Bortolotto (Farroupilha), Volmir Boeira Tessaro (Vacaria);

Dia 09: Apresentação cultural | Diálogo sobre a importância e os desafios da formação de licenciatura em Pedagogia com a professora pedagoga Roberta Pertile (egressa do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Bento G. e docente na rede municipal de Bento Gonçalves) e com a professora universitária Suzane da Rocha Vieira Gonçalves (Universidade Federal do Rio Grande – Furg) | Encerramento.

Arte produzida pelo estudante Matheus Mathyas Hofman, do Téc. em Multimídia do Campus Vacaria, a pedido da organização do evento.