Publicado Edital Complementar para Seleção de Bolsistas de Iniciação à Docência

Está publicado o edital complementar que tem por finalidade selecionar e classificar estudantes dos cursos de licenciatura para atuarem como bolsistas de Iniciação à Docência no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Está sendo disponibilizada “uma” cota de bolsa na modalidade de Iniciação à Docência na área de Matemática para o Campus Caxias do Sul, além de  inscrição para cadastro reserva para as demais áreas e campi, ficando os estudantes cadastrados em uma lista de espera já existente, caso haja desistências.

Podem se candidatar estudantes dos cursos de licenciatura do IFRS dos seguintes campi, para cadastro reserva de bolsa na modalidade de Iniciação à Docência.

Campus Alvorada: Curso de Licenciatura em Pedagogia

Campus Bento Gonçalves: Cursos de Licenciatura em Matemática e de Licenciatura em Pedagogia

Campus Canoas: Curso de Licenciatura em Matemática

Campus Caxias do Sul: Curso de Licenciatura em Matemática

Campus Farroupilha: Curso de Licenciatura em Pedagogia

Campus Feliz: Curso de Licenciatura em Letras

Campus Osório: Curso de Licenciatura em Matemática

Campus Porto Alegre: Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

Campus Restinga: Curso de Licenciatura em Letras

Campus Sertão: Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Campus Vacaria: Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Das inscrições:

As inscrições deverão ser realizadas até 25 de abril, por meio do formulário disponível em http://bit.ly/idpibid4, informando seus dados de identificação e escrevendo sua carta de intenções.

Da bolsa:

O valor da bolsa é de R$400,00 mensais, concedida pela Capes diretamente aos beneficiários. Tem caráter transitório, não gera vínculo empregatício e não pode ser acumulada com qualquer modalidade de bolsa concedida pela Capes ou por qualquer agência de fomento pública, nacional ou internacional, ou outra instituição pública ou privada.

Informações completas no Edital. É de responsabilidade do candidato a leitura atenta do documento. Acesse o Edital