Início do conteúdo

Publicado Edital Complementar para pós-graduações do Campus Sertão


Cartaz com a frase: Oportunidade. Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação latu-sensu.: - Especialização em desenvolvimento e inovação - Especialização em Teorias e Metodologias em Educação.

Está publicado o Edital nº 03/2023 que disciplina o Processo Seletivo Complementar para as Pós-graduações Lato Sensu – Especialização em Desenvolvimento e Inovação e Especialização em Teorias e Metodologias da Educação, ofertadas pelo Campus Sertão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os interessados deverão solicitar a inscrição até 30 de janeiro de 2023, pelo e-mail [email protected], conforme item 7 do Edital. Deverá constar no título do e-mail “Solicitação de inscrição no Edital 03/2023”.

📌   Saiba mais sobre os cursos:

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Desenvolvimento e Inovação tem a finalidade de proporcionar aprofundamentos em conhecimentos e habilidades a partir de uma formação interdisciplinar complementar, habilitando profissionais para atuar como agentes de desenvolvimento, aprimorando habilidades já desenvolvidas para atuação na identificação de metodologias e recursos no sentido de apontar estratégias e soluções de problemas, atuando ativamente no desenvolvimento integrado e sustentável da sociedade.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Teorias e Metodologias da Educação tem por objetivo formar profissionais na área da educação por meio de aprofundamentos teórico-metodológicos gerais e específicos, com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico nas suas diferentes influências e implicações na organização e mediação do trabalho educativo.

Ambos são oferecidos na modalidade semipresencial, sendo 60% da carga horária presencial, com aulas nas quintas-feiras a noite, e 40% da carga horária a distância.

Fim do conteúdo