PS 2024/01 – Resultado final das matrículas da 1ª chamada serão divulgados nesta quarta-feira

Os resultados poderão ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo. Na quinta-feira, 08 de fevereiro, será divulgada a relação dos classificados pelo Enem e a chamada pública.

Serão publicados, até as 23h59, desta quarta-feira, dia 07 de fevereiro de 2024, os resultados finais das matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo de estudantes 2024/01 (sorteio e prova) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Os resultados poderão ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo. É preciso acessar a lista de “Resultado final”. No arquivo consta: matriculado, com matrícula condicional (quando ainda é preciso entregar algum documento), não matriculado e ausente.

📝 Novos estudantes do IFRS

Os candidatos matriculados são novos estudantes do IFRS! Esses devem acompanhar o site do seu campus ou buscar a unidade para orientações sobre as aulas. Os contatos dos campi podem ser conferidos no site de ingresso.

📌Chamada Pública

Os cursos que ainda têm vagas depois dessa primeira fase de matrículas realizam uma chamada pública de candidatos para as matrículas, a qual está prevista para 08 de fevereiro. Ainda no dia 08 será divulgada a classificação geral de ingresso pelo Enem.  Continue acompanhando o site de ingresso para mais informações.

Na chamada pública, tanto candidatos aprovados como os suplentes deverão enviar a documentação de matrícula entre os dias 09 e 14 de fevereiro de 2024, pelo link de pré-matrículas disponibilizado no site de ingresso. Os candidatos Preto ou Pardos devem comparecer à Comissão de Heteroidentificação, conforme convocação que também será  publicada no site de ingresso, nesta quinta-feira, 08 de fevereiro.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.