Processo Seletivo Indígena: Resultado preliminar das matrículas da 1ª Chamada foi publicado nesta quinta-feira

Banner com a frase: Processo Seletivo Indígena IFRS 2022/2 - Resultado preliminar das matrículas em 1ª chamada. Ao lado direito da frase, há uma mulher indígena de olhos pretos e cabelo longo de mesma cor que veste regata branca e calça jeans.

Recurso e complementação de documentação ocorre nesta sexta-feira, 22 de julho de 2022.

Os resultados preliminares das matrículas dos candidatos classificados em Primeira Chamada no Processo Seletivo de estudantes indígenas 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) por “sorteio” ou  “prova de redação” estão publicados. As listas poderão ser acessadas no site de ingresso, a partir da capa (em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – ao acessar a “Primeira Chamada” do seu campus, role a página para identificar os resultados parciais das matrículas).

⚠️ Complemento de documentação e recursos:

📝 No dia 22 de julho de 2022,  os candidatos deverão encaminhar a complementação da documentação da matrícula. As listas dos resultados vão indicar os estudantes que necessitarão complementar e quais os documentos faltaram. O envio deve ser realizado via sistema eletrônico de pré-matrículas.

No mesmo dia (22 de julho), os candidatos que tiveram a matrícula ou a reserva de vagas não aceitas (indeferidas) e não concordarem com essa definição poderão encaminhar recurso pelo sistema eletrônico de pré-matrículas.

⏳ A divulgação do resultado final das matrículas está prevista para o dia 25 de julho. Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar nova chamada de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a publicada nesta segunda-feira, 04 de julho de 2022, e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A  chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 26 de julho. Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo Indígena do IFRS e acompanhar as novidades, acesse com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.