Início do conteúdo

Processo Seletivo Indígena: Publicadas as listas de classificados e a primeira chamada para pré-matrículas


Banner com a frase: Processo Seletivo Indígena IFRS 2022/2 - Classificação geral e aprovados em primeira chamada. Ao fundo da frase, há uma mulher indígena de olhos pretos e cabelo longo de mesma cor que veste regata branca e calça jeans.

O envio da documentação da primeira chamada de classificados ocorrerá via sistema eletrônico no período de 13 a 14 de julho

Estão divulgadas as listas com as classificações dos candidatos do Processo Seletivo Especial de estudantes indígenas 2022/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Podem ser conferidas na capa do site ingresso.ifrs.edu.br. Estão destacados os que foram classificados em primeira chamada para matrículas – que são os primeiros colocados e já devem estar atentos aos próximos passos para encaminhar a documentação pelo sistema Pré-matrícula (confira as informações no edital do seu curso, no site de ingresso). O envio da documentação da primeira chamada de classificados ocorrerá via sistema eletrônico no período de 13 a 14 de julho de 2022. 

É importante lembrar que estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula.

Também foram divulgados nesta segunda-feira, 04 de julho, os resultados da Prova de Redação e do Sorteio Público. As informações podem ser conferidas no site de ingresso.

Dicas importantes:

📝 Se você foi classificado em primeira chamada, reúna a documentação necessária. Os documentos e o modelo que terão os formulários já podem ser conferidos nos anexos do edital (no entanto, não é necessário preencher o formulário em PDF, pois o que será válido será o formulário eletrônico que estará disponível no sistema pré-matrícula de 13 a 14 de julho). Lembre-se que este material encontra-se no site ingresso.ifrs.edu.br, na página Editais

📝 Tire fotos dessa documentação ou gere PDFs dos documentos. Preste atenção para que eles fiquem legíveis.

📝 Está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br o Manual de Matrícula com informações importantes e um passo a passo para os candidatos. As orientações podem ser acessadas pelos candidatos nas chamadas, junto às listas de classificação. 

⚠️ Os candidatos convocados nas listas das chamadas deste PS que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do site ingresso.ifrs.edu.br e leia com atenção o edital do seu curso.

 Comprovante de vacinação

Os candidatos ao Processo Seletivo de estudantes do IFRS precisam estar com a vacinação contra a Covid-19 em dia. O comprovante de vacina é um dos documentos obrigatórios para a matrícula dos classificados.  

Próximas chamadas do PS Indígena

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar novas chamadas de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a publicada nesta segunda-feira, 04 de julho de 2022, e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A  chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 26 de julho. Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo Indígena do IFRS e acompanhar as novidades, acesse com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

 

Fim do conteúdo