Início do conteúdo

Processo Seletivo Indígena: Publicadas as listas de classificados e a primeira chamada para matrículas


O envio da documentação da primeira chamada de classificados ocorrerá via sistema eletrônico no período de 11 a 13 de julho

Estão divulgadas as listas com as classificações dos candidatos do Processo Seletivo Especial de estudantes indígenas 2023/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Os resultados podem ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, clicando no nome do campus. Estão destacados os que foram classificados em primeira chamada para matrículas – que são os primeiros colocados e já devem estar atentos aos próximos passos para encaminhar a documentação pelo sistema de matrícula (confira as informações no edital). O envio da documentação da primeira chamada de classificados ocorrerá via sistema eletrônico no período de 11 a 13 de julho de 2023. 

É importante lembrar que estar classificado em primeira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula.

Também foram divulgados nesta sexta-feira, 07 de julho, os resultados da Prova de Redação e do Sorteio Público. As informações podem ser conferidas no site de ingresso, clicando no nome do campus na capa do site.

Dicas importantes:

📝 Se você foi classificado em primeira chamada, reúna a documentação necessária. Os documentos e o modelo que terão os formulários já podem ser conferidos nos anexos do edital (no entanto, não é necessário preencher o formulário em PDF, pois o que será válido será o formulário eletrônico que estará disponível no sistema de matrícula de 11 a 13 de julho). Lembre-se que este material encontra-se no site ingresso.ifrs.edu.br, na página Editais

📝 Tire fotos dessa documentação ou gere PDFs dos documentos. Preste atenção para que eles fiquem legíveis.

📝 Está disponível no site ingresso.ifrs.edu.br o Manual de Matrícula com informações importantes e um passo a passo para os candidatos. As orientações podem ser acessadas pelos candidatos nas chamadas, junto às listas de classificação. 

⚠️Os candidatos convocados nas listas das chamadas deste PS que não finalizarem a etapa da matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do site ingresso.ifrs.edu.br e leia com atenção o edital do seu curso.

Próximas chamadas do PS Indígena

Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar chamada pública de candidatos. Lembrando que a ordem de classificação dos candidatos é a publicada nesta sexta-feira, 07 de julho de 2023, e as listas de chamadas seguirão essa ordem.

A  chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 25 de julho. Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

📌 Para saber mais sobre o Processo Seletivo Indígena do IFRS e acompanhar as novidades, acesse com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

Fim do conteúdo