Início do conteúdo

Processo Seletivo Indígena: Divulgada chamada pública para ingresso de estudantes


Estudante indígena de olhos e cabelos castanhos escuros segura um caderno e uma caneta. Texto: Processo seletivo indígena 2023/1. Chamada Pública. Acesse: ingresso.ifrs.edu.br.

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Se o seu nome estiver na lista (suplente), você poderá enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 14 a 16 de março. Leia o texto abaixo para saber mais 👇

Está publicado no site de ingresso, a Chamada Pública do Processo Seletivo Especial de estudantes indígenas de 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do do Rio Grande do Sul (IFRS).  É a última chamada de candidatos neste processo de seleção para a realização de matrículas nos cursos que ainda têm vagas, da qual podem participar todos os candidatos desses cursos não convocados em chamadas anteriores. 

📝 Importante:

> Os campi Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão publicaram o quantitativo de vagas a serem preenchidas por curso e a listagem dos candidatos aptos a enviar a documentação. As listas estão organizadas em ordem de classificação e podem ser acessadas pela capa do site de ingresso, em “Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação” – “Processo Seletivo Indígena”.

> Se o seu nome estiver na lista (suplente), você poderá enviar a documentação necessária para a realização da pré-matrícula pelo link do sistema eletrônico no período de 14 a 16 de março. A documentação é informada no edital

> As vagas serão ocupadas na ordem de classificação. No entanto, caso um candidato não envie toda a documentação necessária no prazo, automaticamente serão conferidas as informações e documentações do próximo classificado, até que as vagas disponíveis sejam preenchidas.

⚠️ Mas atenção:

A publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Havendo mais candidatos do que vagas, é obedecida a ordem de classificação, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

⏳ Por isso, se ligue no prazo:

Somente serão aceitas as documentações enviadas dentro do prazo indicado no chamamento (de 14 a 16 de março). E não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na chamada pública.

▶️ Para mais informações, acesse o edital. Caso ainda surjam dúvidas, encaminhe e-mail para [email protected].

Fim do conteúdo