Processo Seletivo especial para Ingresso de Estudantes Indígenas: divulgada a lista dos candidatos com inscrições confirmadas

Foi divulgada nesta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022, no site de ingresso a relação dos candidatos com inscrições confirmadas (inscrições homologadas) do Processo Seletivo Especial para Ingresso de Estudantes Indígenas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Também serão divulgados hoje os locais das provas para os cursos superiores de graduação.

▶️ Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção está organizada em ordem alfabética por campus, sendo que dentro do campus a relação está em ordem alfabética por cursos.

▶️ Também está divulgada a relação dos candidatos que precisam realizar a prova prática do curso Técnico em Instrumento Musical do Campus Porto Alegre.

📌 Sobre o Processo Seletivo

A lista de cursos oferecidos e o documento com as orientações para a seleção foram publicados no dia 7 de janeiro (as informações podem ser acessadas no Edital 02/2022).

São 308 vagas em cursos gratuitos, para ingresso no primeiro semestre de 2022 nos 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

📌Sobre a seleção:

A seleção se dará por meio de prova presencial de redação, para os cursos de graduação; e por sorteio entre os candidatos inscritos, para os cursos de nível técnico.

A prova de redação ocorrerá no dia 08 de fevereiro de 2022. O sorteio será no dia 10 de fevereiro de 2022.

O ingresso ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2022. Os cursos do IFRS são presenciais, mas podem ocorrer aulas remotas ou híbridas devido à pandemia de Covid-19 ou ao projeto pedagógico do curso.

>> Mais informações estão no Edital nº 02 e anexos. E acompanhe as novidades no site ingresso.ifrs.edu.br/2022.

📌 Acesse as inscrições homologadas

Todas as orientações são publicadas no site de ingresso. Confira o cronograma com todas as datas do Processo Seletivo 2022/1.

Na imagem em destaque está a estudante Jaíne Sales, que é de uma comunidade Cainguangue de Porto Alegre e aluna do curso Técnico em Biotecnologia subsequente ao Ensino Médio do Campus Porto Alegre do IFRS.