Processo Seletivo para Estudantes Indígenas: divulgada a lista de inscrições confirmadas

Banner com a frase: Processo seletivo indígena IFRS 2022/2 - Lista de candidatos inscritos.

Foi divulgada nesta quarta-feira, 22 de junho de 2022, no site de ingresso, a relação dos candidatos com inscrições confirmadas (inscrições homologadas) no Processo Seletivo Especial para Ingresso de Estudantes Indígenas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

▶️ Vale lembrar que a lista é de candidatos que vão participar da seleção e está organizada em ordem alfabética por campus, sendo que dentro do campus a relação está em ordem alfabética por cursos.

📌Sobre a seleção:

A seleção se dará por meio de prova presencial de redação, para os cursos de graduação; e por sorteio entre os candidatos inscritos, para os cursos de nível técnico.

A prova de redação ocorrerá das 10h às 12h do dia 28 de junho de 2022 (terça-feira) no campus em que o candidato se inscreveu. O arquivo detalhado com a sala de realização da prova será divulgado na tarde desta quinta-feira, 23 de junho, no site de ingresso

O sorteio entre os candidatos inscritos para os cursos técnicos será a partir das 14h de 28 de junho de 2022. Será transmitidos pelo canal do IFRS-Oficial no YouTube.

📌 Saiba mais

O documento com as orientações para a seleção foi publicado no dia 6 de junho (as informações podem ser acessadas no Edital 69/2022).

São 96 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos, para ingresso no segundo semestre de 2022 em 10 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Porto Alegre, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão.

O ingresso ocorrerá no segundo semestre letivo de 2022. Os cursos do IFRS são presenciais, mas podem ocorrer aulas remotas ou híbridas devido à pandemia de Covid-19 ou ao projeto pedagógico do curso.

>> Mais informações estão no Edital 69/2022 e seus anexos. Acompanhe as novidades no site ingresso.ifrs.edu.br/2022.