Início do conteúdo

Processo Seletivo Especial Indígena: Prova de redação ocorre dia no 03 e o sorteio no dia 04 de julho


Banner #Estude no IFRS. Processo Seletivo Indígena 2023/2. Prova de redação 03/07/2023 . No banner estudante indígena sorri e faz anotações em caderno. Acesse: ingresso.ifrs.edu.br.

A prova de redação será aplicada presencialmente nos campi na segunda-feira, 03 de julho, das 10h às 12h, aos inscritos nos cursos superiores de graduação. O sorteio entre os candidatos inscritos para os cursos técnicos será a partir das 14h de 04 de julho, transmitido pelo canal do IFRS-Oficial no YouTube.

Será realizada nesta segunda-feira, dia 03 de julho de 2023, a prova presencial de redação do Processo Seletivo Especial para Ingresso de Estudantes Indígenas 2023/2 nos cursos superiores de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). 

A prova de redação, que será em língua portuguesa, ocorrerá das 10h às 12h, no campus em que o candidato se inscreveu.  O arquivo que informa os locais de realização da prova está divulgado no site de ingresso, em “Últimas publicações”.

▶️ No dia da prova:

>> Chegue com antecedência de 30 minutos antes do início do exame; 

>> Leve caneta esferográfica azul ou preta;

>> Leve a versão original do documento de identidade com foto utilizado na inscrição. Por documento de identidade com foto entende-se: Carteiras de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública – Instituto de Identificação, pela Polícia Federal, pelos Comandos Militares, pela Polícia Militar e pelos órgãos ou conselhos fiscalizadores de exercício profissional; Certificado de Reservista; Carteiras funcionais com foto, expedidas por órgão público; Carteira de Trabalho; Passaporte; ou Carteira Nacional de Habilitação;

>> Os candidatos devem levar sua garrafa de água, evitando a utilização de bebedouros; 

>> Atenção! Os portões dos locais de aplicação do Exame de Seleção serão abertos às 9h30min (nove e meia). Recomenda-se que o candidato se apresente no local da prova com antecedência; 

 >> O candidato somente poderá realizar a prova no campus declarado no formulário de inscrição;

>> Nos locais de prova, será permitida a entrada somente dos candidatos, sendo recomendado que os acompanhantes não se aglomerem nos portões; 

 📌 Sobre o sorteio para os cursos técnicos

Na terça-feira, dia 04 de julho, será realizado o sorteio público entre os candidatos inscritos para os cursos técnicos no Processo Seletivo Especial para ingresso de estudantes indígenas 2023/2 do IFRS. O sorteio ocorrerá a partir das 14h, com transmissão no canal do YouTube IFRS-Oficial.

📌Resultados

A publicação dos resultados da prova e do sorteio está prevista para 07 de julho de 2023, no site de ingresso. Na mesma data, serão publicadas as listas da primeira chamada para matrículas. 

Os resultados poderão ser conferidos na capa do site ingresso.ifrs.edu.br, através do nome do seu campus e depois a forma de seleção em que está concorrendo.

📍 Próximas etapas
  • Realização da prova de redação: 03 de julho de 2023
  •  Sorteio Público: 04 de julho de 2023
  • Publicação do Resultado da Prova de Redação e do Sorteio: 07 de julho de 2023
  • Envio da documentação dos candidatos aprovados em Primeira Chamada para efetivação da matrícula: 11 a 13 de julho de 2023

📝 Os candidatos devem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber sobre as próximas etapas do cronograma.

📸 Na imagem em destaque está a estudante Kalindi, Kaingang e aluna do Campus Farroupilha do IFRS.

Fim do conteúdo