Processo seletivo de estudantes: publicada terceira chamada para matrículas

Nesta sexta-feira, 28 de maio, estão sendo publicadas as relações dos candidatos suplentes classificados na terceira chamada de matrículas do Processo Seletivo 2021 do IFRS. A divulgação ocorre no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

No entanto, estar classificado em terceira chamada não significa já ser um estudante do IFRS. É preciso seguir os próximos passos do cronograma do Processo Seletivo nos prazos estabelecidos para realmente efetivar a matrícula, que este ano ocorre de forma totalmente virtual.

⚠️⏳ Os classificados em terceira chamada terão o período de 28 de maio a 1º de junho para enviar a documentação necessária para a matrícula. Essa etapa é realizada pelo sistema eletrônico pré-matrículas. Confira aqui um roteiro com orientações para o envio de documentações para a matrícula.

Vagas para renda inferior – Aqueles que se candidataram na reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo e foram chamados nesta terceira chamada para matrículas (conforme a lista divulgada junto com a terceira chamada no site de ingresso, na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação) terão de enviar também a documentação solicitada para análise, além da documentação geral de matrícula. O envio deve ser feito no mesmo período, de 28 de maio a 1º de junho, pelo sistema eletrônico pré-matrícula. Confira também um roteiro com orientações para essa etapa de análise da reserva de vagas.

Importante: Os candidatos convocados que não finalizarem a etapa da pré-matrícula no sistema eletrônico dentro do prazo perderão o direito à vaga. Por isso, acompanhe as orientações e o cronograma do Processo Seletivo e leia com atenção o edital do seu curso.

⏳ Relembrando: o prazo para essas etapas na terceira chamada vai de 28 de maio a 1º de junho.

Se depois dessa terceira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar uma chamada pública. Se ocorrer, está prevista para o dia 11 de junho de 2021.

Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.