Pró-reitores de Extensão do Sul definem ações conjuntas

reunião forproext sul

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) planejam projetos unificados na área da Extensão. Em reunião do Fórum de Pró-reitores de Extensão da Região Sul (Forproext Sul), que ocorreu na última semana na Reitoria do IFRS, ficou definido a disponibilização de um curso para formação de extensionistas. A iniciativa é do IFFar e será uma capacitação EaD, que tem previsão de início no final de fevereiro de 2020 com vagas para IFRS e IFSul.

Outra pauta de destaque, é o planejamento de um programa para o crescimento educacional e profissional de mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento. Em reunião do Forproext Sul, foram definidos indicadores da extensão para a construção conjunta da ação entre os três IFs gaúchos. A próxima etapa é a busca por recursos financeiros para visibilizar o programa.

Participaram do encontro do Forproext Sul, entre os dias 11 e 12 de dezembro, as pró-reitoras Marlova Benedetti (IFRS), Gisela Loureiro Duarte (IFSul), Raquel Lunardi (IFFar) e Samanta Ramos dos Santos Leske (IFPR).