Portal Alumni conecta ex-alunos do IFRS

Banner com a frase: Oportunidade. Programa conecta ex alunos a espaço de troca de experiências e oportunidades.

Formandos e ex-alunos do IFRS são convidados a conhecer o site Alumni e acessar serviços e vantagens

O Alumni IFRS é uma plataforma institucional que conecta ex-alunos dos 17 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) a um espaço de troca de experiências e oportunidades. Lançado em novembro de 2022, durante o Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, atualmente conta com 200 inscritos.

A plataforma oferece serviços e vantagens com o objetivo de reunir dados importantes sobre a atuação dos ex-estudantes na sociedade, compartilhar vivências, estabelecer relacionamentos, promover parcerias e oportunizar desenvolvimento pessoal e profissional. “Oferecemos aos integrantes acesso a diferentes experiências educacionais e profissionais”, comenta o responsável pelo site Alumni, professor Roben Lunardi, do Campus Restinga.

Ele destaca que, para o IFRS, manter contato com os ex-alunos e entender o seu desenvolvimento no mundo do trabalho é fundamental para a evolução dos cursos ofertados. Por esse motivo, formandos e ex-alunos (do IFRS ou das instituições formadoras do instituto) são convidados a se cadastrarem no Portal Alumni e conhecerem as oportunidades.

Serviços e vantagens oferecidos são uma troca de benefícios

> O Alumni IFRS divulga cursos, vagas, oportunidades e eventos em seus espaços on-line.

Fazendo parte do Alumni é possível se conectar a espaços de networking e encontrar uma rede de pessoas que trocam informações e conhecimentos.

Como se cadastrar

Para se cadastrar, é preciso preencher um formulário, disponível no portal. As informações de e-mail e telefone serão utilizadas exclusivamente para a comunicação do Alumni. É importante que este cadastro seja realizado com o e-mail pessoal do ex-estudante, lembrando que o institucional é desativado após a formatura.

Conheça o Alumni IFRS e cadastre-se. Confira também depoimentos de estudantes já cadastrados.

Parceiros do Alumni

Os parceiros contribuem oferecendo descontos especiais para os integrantes da plataforma ou anunciando vagas da sua empresa. Entre as vantagens de ser um parceiro estão o acesso à rede IFRS de profissionais formados, a visibilidade para a empresa e a parceria com uma instituição pública de ensino de qualidade.

Veja abaixo o vídeo sobre o Alumni