Oportunidade para estudantes do IFRS: Vagas para bolsistas

Seis vagas para estudantes do IFRS atuarem como bolsistas no Projeto de Desenvolvimento de Plataforma de Cursos Massivos estão com inscrições abertas até 12 de novembro de 2020. Os detalhes podem ser conferidos no Edital nº 51/2020 e anexos.

São três vagas para auxiliar em tradução de Libras e três para designer educacional júnior, com carga horária semanal de 16 horas. A bolsa mensal é de R$ 800,00 (oitocentos reais).

A atuação será remota enquanto o IFRS estiver com atividades presenciais suspensas. Após esse período, ocorrerá presencialmente em  campus ou Reitoria do IFRS. A previsão de vigência das bolsas é de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

O que são cursos massivos?
São cursos que possuem como característica serem on-line e abertos para todos os interessados. Não há vestibular ou tutoria. Os alunos podem estudar no seu tempo e recebem certificado. O termo “massivos” vem da sigla MOOC,  do inglês “Massive Open On-line Courses”