Novos cursos de extensão gratuitos EaD estão no ar

O ano de 2020 já começa recheado de novos cursos de extensão online EaD do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). As aulas são abertas a todos e ocorrem em ambiente virtual e gratuito. Não há classes presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que quiser. Ao término de um curso, recebe-se certificado. Confira as novidades que já estão no ar:
  • Agências de Viagem e Turismo – Conteúdo: Conceitos Iniciais; As Agências de Turismo; Produto e Segmentação Turística; Uma Agência de Turismo e Viagens. Carga-horária: 30 horas
  • Geografia I – Conteúdo: Conceitos; Brasil; Relevo; Hidrografia; Tempo, Clima e Relevo; População Brasileira. Carga-horária : 60 horas
  • Pré-Física 2: Fundamentos para iniciantes ao estudo de Física – Conteúdo: Matemática para a Física 2 – Funções matemáticas importantes e análise gráfica; Estudo do triângulo retângulo – Trigonometria básica; Vetores; Conceitos básicos da cinemática: referencial, posição, movimento trajetória, velocidade média e aceleração; Gráficos dos Movimentos na Cinemática. Carga-horária: 40 horas

As inscrições e o ambiente dos cursos online estão em: moodle.ifrs.edu.br.

Atualmente o IFRS oferta 86 cursos de extensão online nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas Educação; Gestão e Negócios; Idiomas; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade.

Novidades a caminho

Ainda neste mês, estão previstos novos cursos: módulos adicionais em inglês e espanhol; Aprendizagem Significativa; Planejamento Financeiro; Projetos: elaboração e gestão; e Viticultura.