Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica abre novas turmas para 2019


Está aberto até 7 de março de 2019 o período de inscrições para a seleção de estudantes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). A taxa de inscrição tem o valor de R$ 70,00 (setenta reais), e é possível pedir isenção da taxa até 11 de fevereiro. O curso é gratuito.

O exame ocorrerá no mês de maio com prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no Edital. A novidade deste ano é que não haverá etapa com prova discursiva.

No IFRS, as aulas ocorrem no Campus Porto Alegre, com a oferta de 24 vagas, sendo 12 reservadas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica. Visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

O curso é ofertado em rede. Em todo o país, são 908 vagas distribuídas em 40 instituições associadas.

Mais informações sobre o mestrado podem ser acessadas no profept.ifes.edu.br


Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé