Maior edição dos Jogos do IFRS vai reunir 600 estudantes no Campus Sertão

Grupo de estudantes sentados no chão comemorando com as mão levantadas.

A maior edição dos Jogos do IFRS começa nesta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022, no Campus Sertão. Após dois anos suspensos, devido à pandemia de Covid-19, as competições esportivas voltam a ocorrer. São esperados em torno de 600 estudantes e 90 servidores, de 16 campi

As delegações chegam a partir desta quarta-feira, dia 17, e ficarão alojadas no campus. Serão recebidas por 40 servidores do IFRS envolvidos na organização e 30 “padrinhos e madrinhas”, alunos do Campus Sertão que, em duplas, acompanharão cada delegação durante o período dos jogos, apresentando os diferentes espaços, auxiliando nos horários e na logística.

O coordenador da Comissão Local dos Jogos, Affonso Lang, professor de Educação Física do Campus Sertão, destaca que os participantes devem estar atentos à previsão do tempo, que indica muito frio para os dias dos Jogos. “A previsão é de zero grau no amanhecer dos três dias. É importante levar roupas e cobertores quentes”, aconselha.

Sobre as competições

As partidas esportivas serão realizadas a partir das 9h de quinta-feira até a tarde de sábado, dia 20, totalizando 242 disputas nas modalidades voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa  e atletismo. As competições ocorrerão no Campus Sertão e também em outros três espaços da cidade (Ginásio da Col e Praça Central) e Coxilha (Ginásio municipal).

Haverá uma cerimônia de abertura oficial do evento, na quinta-feira, às 13h, no Ginásio do campus, com a presença de autoridades do IFRS.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pelos professores de Educação Física dos campi. Esta edição foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no Campus Bento Gonçalves, no dia 08 de julho, com as disputas de xadrez. Participaram mais de 90 estudantes de 13 campi