Jovens meninas líderes: Power4Girls abre inscrições para alunas do Ensino Médio

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Instituto Gloria, com apoio do  Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif),  lançaram o edital de seleção de estudantes da Rede Federal para o programa de formação de jovens meninas líderes “Power4Girls – Empower to Lead”. O foco da iniciativa é promover o empoderamento de meninas por meio de estratégias voltadas para o empreendedorismo, a inovação, a criatividade e a liderança.

Nesta edição, serão selecionadas propostas relacionadas ao tema Meio ambiente e Sustentabilidade, para unir forças com a Agenda 2030 da ONU. O Edital selecionará 20 equipes, cada uma delas composta por até quatro alunas e um professor orientador voluntário, que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras que ajudem a promover o bem-estar social.

Para se inscrever será necessário montar equipes compostas por 1 professor e 3 ou 4 meninas. Cada equipe deverá propor um projeto a ser desenvolvido de acordo com o tema do programa e que cause impacto positivo em sua comunidade, cidade, estado ou em todo o país. As estudantes dos cursos técnicos integrados e ou concomitantes ao Ensino Médio do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) interessadas em participar devem formar es equipes e encaminhar propostas até o dia 9 de janeiro de 2022, por meio do site power4girls.com.br/sign-up. A divulgação das equipes selecionadas está prevista para 4 de fevereiro de 2022.

O regulamento e todas as informações necessárias para participar da seleção estão disponíveis no Edital. Todas as equipes terão, ao longo de todo o processo, um mentor indicado e treinado pela coordenação do programa Power4Girls para apoiar as ações de ensino-aprendizado das participantes.