Jogos do IFRS: Etapa de Bento Gonçalves vai receber mais de 500 estudantes

Mais de 500 estudantes dos 17 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) vão participar da primeira etapa dos Jogos do IFRS na segunda-feira, 09 de setembro de 2024. As atividades ocorrerão em Bento Gonçalves, em três diferentes espaços: Campus do IFRS, Sesi – Complexo Esportivo e Arena Bento Beach. Haverá competições masculinas e femininas de xadrez, tênis de mesa, atletismo e vôlei de praia e também uma modalidade demonstrativa: a bocha paralímpica.

Esta será a nona edição dos Jogos do IFRS, dividida em duas etapas. A segunda acontecerá no Campus Sertão, de 26 a 28 de setembro, com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, também com equipes masculinas e femininas.

Saiba mais sobre a etapa de Bento Gonçalves

📝 O que levar

A organização dos Jogos pede que cada participante traga seu copo ou caneca, para a utilização no café da manhã, e ainda uma garrafa para a água, pois haverá bebedouros nos espaços.

Para quem vai disputar o atletismo e o vôlei de praia, sugere-se trazer também:

• protetor solar;
  • cadeiras ou bancos dobráveis;
  • bonés; e
  • repelente.

📝 Som

Não será permitido o uso de caixas de som nos espaços dos jogos durante esta primeira etapa.

📝 Chegada e abertura

Todas as delegações devem se dirigir ao Campus Bento Gonçalves na chegada à cidade.

A partir das 7h, será servido um café da manhã no Refeitório do campus

Os coordenadores das delegações precisam ainda fazer o credenciamento no Departamento de Tradições Gaúchas (DTG), entre 7h30 e 8h15. No DTG, as delegações poderão também acomodar seus materiais que não forem utilizados no momento.

Às 8h15, todos estão convidados para se deslocar até a frente do prédio A (próximo ao pórtico de entrada), onde ocorrerá uma breve abertura desta etapa dos Jogos.

📝 Partidas

> Nos espaços do Campus Bento Gonçalves, serão realizadas as modalidades:

• Xadrez – no bloco B (em cima do refeitório).
  • Tênis de mesa –  no ginásio.
  • Bocha paralímpica – no ginásio.

O início das partidas está previsto para 8h30.

> No Sesi, ocorrem as disputas do atletismo, as partidas do vôlei de praia masculino e as partidas das chaves A e C do vôlei de praia feminino.

> Na Arena Bento Beach, haverá as partidas das chaves B e D de vôlei de praia feminino.

📝 Lanches

Será oferecido um lanche pela manhã e outro à tarde. Os estudantes receberão os tickets dos coordenadores das delegações e deverão apresentá-los à comissão organizadora do evento no momento da retirada.

📝 Almoço

O almoço será servido nos três locais de competições, mediante a apresentação do ticket recebido do coordenador da delegação. No campus, é preciso ir até o refeitório entre 11h e 13h30. No Sesi e na Arena, haverá entrega das refeições e os atletas serão chamados a retirar.

📝 Premiação

As premiações ocorrerão após o término de cada modalidade.

📝 Confira imagem do Campus Bento Gonçalves, localizado na rua Osvaldo Aranha, 540, bairro Juventude da Enologia:

📝 Confira imagem do Sesi – Complexo Esportivo, na rua 7 de Setembro, próximo à Fundaparque, no bairro Fenavinho.

📝 Confira imagem da Arena Bento Beach, localizada na rua Ernesto Sandrin, bairro Pomarosa.

Sobre os Jogos do IFRS

Esta é a 9ª edição dos Jogos do IFRS, evento voltado aos estudantes com até 19 anos de idade. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.