Jogos do IFRS: Confira os regulamentos geral e da primeira etapa

Diversos estudantes em dupla jogam xadrez em uma sala de aula.

As inscrições para o xadrez e para o tênis de mesa poderão ser realizadas até 12 de junho,  pelos professores de Educação Física dos campi.

Estão publicados o regulamento geral e o regulamento da etapa de xadrez e tênis de mesa da oitava edição dos Jogos do IFRS. Os jogos são voltados para os estudantes da instituição nascidos entre 2004 e 2008 (com até 19 anos).

As inscrições para as modalidades da primeira etapa (xadrez e tênis de mesa) podem ser realizadas até 12 de junho,  pelos professores de Educação Física dos campi. Para as demais categorias, o período de inscrições será divulgado posteriormente.

Saiba mais

Esta edição dos Jogos terá início no dia 21 de junho de 2023, no Campus Bento Gonçalves, com o campeonato de xadrez e tênis de mesa nas categorias masculina e feminina. As disputas das demais modalidades ocorrerão entre 29 de junho e 1º de julho no Campus Sertão. Haverá atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, sempre com equipes masculinas e femininas.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão (Proex). A 8ª edição deve contar com aproximadamente 700 participantes, entre estudantes e servidores. Os vencedores participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, que ocorrerão em Blumenau (Santa Catarina) nos dias 29 e 30 de agosto e 1º de setembro e, posteriormente, dos Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza (Ceará_.

Acesse os regulamentos dos Jogos do IFRS