Integração, torcidas, medalhas… um pouco do segundo dia dos Jogos do IFRS

Com atletas mais integrados e ambientados, o segundo dia dos 6º Jogos do IFRS, 19 de outubro de 2019, teve bons desempenhos em quadra, muita vontade de participar, animação das torcidas e novas amizades… Teve também entrega de medalhas, nas modalidades fustal masculino, voleibol feminino, basquete masculino e tênis de mesa masculino (confira abaixo resultados e fotos).

É nos Jogos que muitos alunos descobrem que o IFRS é bem mais do que o seu campus. Pela primeira vez na competição, Rachel Guerrato, de 18 anos, aluna da Engenharia de Alimentos em Erechim, ficou surpresa por ver reunidos tantos colegas de instituição, de diferentes municípios. “Não tinha noção de que ia interagir com tanta gente”, conta Rachel, integrante da equipe de vôlei do Campus Erechim.

Os estudantes que já viveram essa experiência em outras edições do evento sabem que nem sempre é possível ganhar, mas vale participar. “Para quem gosta de esporte, os Jogos do IFRS são o evento do ano”, resume, depois de uma partida de basquete, Pedro Ferreira, do Campus Osório, já em seu terceiro Jogos do IFRS. Mesmo que não venham medalhas em todas as modalidades, é “legal estar nos Jogos”, diz o estudante do Técnico em Informática, de 17 anos: “Estar aqui com amigos e praticando esportes é muito bom.”

Próximas competições

Para encerrar os jogos, neste domingo, 20 de outubro, ocorrem partidas de futsal feminino, handebol masculino, basquete feminino, voleibol de areia masculino e feminino, atletismo masculino e feminino e tênis de mesa feminino.

Sobre os Jogos

A sexta edição dos Jogos do IFRS teve início na sexta-feira, 18 de outubro de 2019, e encerra-se neste domingo, dia 20. São 550 estudantes atletas participando das competições no Campus Sertão.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-reitoria de Extensão. Esta edição estava suspensa devido aos cortes no orçamento da instituição. No entanto, foi possível devido a um Termo de Execução Descentralizada (TED) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O recurso financeiro proveniente do órgão federal é específico para realização de evento esportivo.

Acompanhe a cobertura dos jogos também no Facebook e no Instagram do IFRS

Confira os resultados do segundo dia dos Jogos do IFRS