IFRS realiza as primeiras colações de grau por webconferência

Em caráter excepcional, devido à necessidade de distanciamento social em função da pandemia da Covid-19, o IFRS tem as primeiras colações de grau online da história da instituição

Na estreia da modalidade, o Campus Farroupilha promoveu a formatura de nove estudantes de cursos superiores: Formação de Professores para Componentes Curriculares da Educação Profissional e Tecnologia em Processos Gerenciais. A solenidade virtual ocorreu no dia 4 de maio de 2020. A transmissão feita a partir do auditório do campus contou com as presenças da direção-geral da unidade, servidor do Setor Registros Escolares e estudante juramentista. Os demais formandos acompanharam em ambiente virtual (leia mais aqui).

O Campus Erechim é o próximo a promover colação de grau por webconferência. Será com as turmas dos cursos: Tecnologia em Design de Moda e da Engenharia Mecânica, no dia 7 de maio. Já no Campus Restinga, os estudantes dos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica Industrial, Gestão Desportiva e de Lazer graduam-se no dia 14 de maio.

Instrução Normativa

Em abril, foi lançado o regramento para modalidade online de colação de grau, porém, em caráter transitório, enquanto durar o isolamento social devido à pandemia.