IFRS publica terceira chamada do Processo Seletivo de estudantes

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulga as listas dos aprovados em terceira chamada no Processo Seletivo de estudantes 2018/2 nesta quinta-feira, 5 de julho de 2018, no Portal de Ingresso. A terceira chamada é realizada para a seleção de ingresso por provas próprias do IFRS, pela nota do Enem e por sorteio, tanto para os cursos técnicos subsequentes e concomitantes ao Ensino Médio quanto para os cursos superiores. Porém, ocorre apenas naqueles cursos que não preencheram as vagas na primeira e na segunda chamada.

As listas de classificados serão publicadas no decorrer do dia 5 de julho. É importante que os candidatos fiquem atentos ao site de ingresso.

Matrículas: Os candidatos classificados em terceira chamada devem acompanhar também as orientações para matrículas com calendário específico no site do campus. Os classificados para vaga reservada a candidato preto/pardo devem verificar, além das datas de matrícula, o cronograma das Entrevistas de Aferição de Veracidade Racial.

Próxima chamada: Após as matrículas da terceira chamada, caso ainda restem vagas em alguns cursos, cada campus poderá realizar chamada pública ou uma quarta chamada para os cursos em que restarem até três vagas. As próximas listas estão previstas para serem divulgadas no dia 10 de julho de 2018. Na chamada pública serão convocados os candidatos que ainda não foram listados nas chamadas anteriores e aqueles que foram realocados na condição de acesso universal. As informações também serão divulgadas pelo Portal de Ingresso. É responsabilidade do candidato ficar atento ao site.

As aulas terão início no segundo semestre deste ano.