IFRS participa de roda de conversa sobre Ciências na escola e na sociedade

Cartaz Ciência na escola e na sociedade: As distintas formas de trabalho com crianças e jovens. 01 de Dezembro das 14h às 15:30 no Canal da Fundação Carlos Chagas no Youtube. Ao fundo imagem de uma menina com óculos de proteção segurando um frasco de vidro com substância.

A professora Vanessa Petró, coordenadora do projeto de extensão Meninas High-Tech do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Feliz, irá participar de uma roda de conversa cujo tema é Ciências na escola e na sociedade: as distintas formas do trabalho com crianças e jovens.

Leia também:

O evento, online, é de graça, aberto a participação de qualquer pessoa e será realizado na quinta-feira, 1º de dezembro de 2022, às 14h, pelo Youtube. Haverá tradução simultânea de Libras. A roda de conversa é promovida pelo British Council e a Fundação Carlos Chagas.

As demais convidadas são as professoras Patricia Figueiró Spinelli, do Meninas no MAST, do Rio de Janeiro/RJ, e Mara Fernanda Parisoto, do Rocket Girls: Meninas nas Ciências, de Palotina/PR.

O evento faz parte da segunda Chamada Garotas STEM: Formando Futuras Cientistas, uma iniciativa do British Council no Brasil, em parceria com a Fundação Carlos Chagas e tem o objetivo de incentivar o interesse, a participação e a formação de gurias para carreiras em áreas científicas e tecnológicas.