Pular para o conteúdo

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Instituto Federal do Rio Grande do Sul
Início da navegação
Nossos CampiMapa do Rio Grande do Sul com marcações nas cidades onde o IFRS está presente.
 Esconder/Mostrar Menu Fim da navegação
Início do conteúdo

Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais


Está publicado o edital para nova seleção do Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais (Edital 03/2019) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. As inscrições serão recebidas de 11 a 21 de março de 2019. São ofertadas 15 vagas, sendo 12 para acesso universal, uma para negros (pretos/pardos), uma para indígena e uma para pessoa com deficiência.

O curso é gratuito e multicampi, ou seja, os alunos terão aulas nos campi Caxias do Sul, Farroupilha e Feliz. O início das aulas está previsto para o segundo trimestre de 2019.

As inscrições poderão ser feitas no site do curso: ppgtem.ifrs.edu.br. O valor da taxa é de R$ 150,00. É possível solicitar isenção do valor no período de 11 a 15 de fevereiro, conforme orientações do Edital 04/2019. O curso é gratuito.

A prova de seleção será no dia 7 de abril, das 9h às 12h, no Campus Farroupilha (Avenida São Vicente, 785, Bairro Cinquentenário, CEP: 95043-700, Farroupilha/RS).

Todas as informações referentes ao mestrado, documentos necessários, cronograma e critérios de seleção podem ser acessadas no Edital no site do programa de mestrado. Contato para dúvidas: secretaria.ppgtem@ifrs.edu.br.

Conheça as Linhas de pesquisa do Mestrado Profissional em Tecnologia e Engenharia de Materiais do IFRS:

  • Desenvolvimento de Materiais de Engenharia: propõe o estudo de novos materiais, novas aplicações ou melhoria de materiais conhecidos, com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho, considerando seus impactos ambientais e viabilidade tecnológica.
  • Tecnologia da Transformação de Materiais: visa estudar o processo produtivo de materiais, desde a matéria-prima até o produto final. Estuda avanços na transformação de materiais, buscando aumento da eficiência produtiva e desenvolvimento de processos inovadores, visando a uma produção sustentável.

Texto: Comunicação do Campus Feliz


Fim do conteúdo
Início do rodapé Fim do rodapé