IFRS oferece vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos no Processo Seletivo Complementar 2019/1

Estão publicados os editais do Processo Seletivo Complementar 2019/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), para ingresso de novos alunos em 26 cursos técnicos e 24 superiores gratuitos, com início das aulas ainda no primeiro semestre deste ano. São ofertadas 432 vagas nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão, Vacaria e Veranópolis.

Das inscrições

As inscrições terão início às 12h do dia 14 e vão até 18 de fevereiro de 2019. Ocorrem exclusivamente pelo site ingresso.ifrs.edu.br, conforme cronograma dos editais 4 e 05 2019/1, também disponíveis no site. Não será cobrada taxa de inscrição.

Da seleção

O ingresso de estudantes nos cursos técnicos será por meio de sorteio, que ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2019, no campus ofertante do curso pretendido pelo candidato. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória.

O ingresso de estudantes nos cursos superiores se dará pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A lista dos classificados será divulgada no dia 22 de fevereiro no site ingresso.ifrs.edu.br.

As matrículas dos classificados ocorrerão nos dias 25 e 26 de fevereiro. Todas as informações referentes ao processo de seleção estão nos editais. É responsabilidade do candidato a leitura completa dos documentos.

Clique aqui para conhecer as opções de cursos e vagas ofertadas