IFRS oferece nova oportunidade de ingresso em cursos técnicos para Educação de Jovens e Adultos – Proeja

Cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja, para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, têm inscrições abertas até dia 22 de julho de 2018 para os campi de Alvorada e Porto Alegre (Campus Restinga) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A seleção é por meio de sorteio.

Os cursos são gratuitos e destinam-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, mas não possui Ensino Médio completo. As aulas ocorrerão no turno da noite, a partir do segundo semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas, via internet, com a documentação exigida no Edital. No mesmo período, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos nos campi participantes do processo, em dias úteis, conforme horários informados no edital.

Confira os cursos ofertados:

> Campus Alvorada (Rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, Alvorada/RS)

Curso Técnico em Cuidados de Idosos Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 7 vagas, turno noite, duração de três anos

> Campus Restinga – POA (Rua Alberto Hoffmann, 285/ Bairro Restinga, Porto Alegre)

Curso Técnico em Agroecologia Integrados à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 6 vagas, turno noite, duração de três anos