Institucional
Campi inauguram Quadra Poliesportiva e Laboratório de Solos
A quadra poliesportiva do Campus Osório poderá ser utilizada para aulas e torneios esportivos, workshops, fóruns, gincanas, entre outros. O Laboratório de Solos do Campus Restinga traz avanços para a verticalização do eixo de Recursos Naturais
Foram inauguradas nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024, duas obras que irão beneficiar os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Trata-se da Quadra Poliesportiva do Campus Osório e do Laboratório de Solos do Campus Restinga.
Quadra Poliesportiva
A quadra poliesportiva Professor Silvestre Leão de Oliveira possui 980 metros quadrados, é coberta, com arquibancadas e teve um custo total de R$ 910 mil. A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Campus Osório. Confira como foi o evento em texto divulgado no site do campus.
Laboratório de solos
O Laboratório de Solos inaugurado na tarde de segunda- feira, 26 de fevereiro, no Campus Restinga, representa um passo importante para o avanço do eixo de Recursos Naturais na unidade. Com 140 metros quadrados, o espaço possui laboratório para aulas práticas, sala de aula teórica e sala de professores. A obra foi realizada em duas etapas, iniciando em fevereiro de 2022 e sendo concluída em janeiro deste ano, com custo em torno de R$ 600 mil. Saiba mais sobre o evento de inauguração no texto publicado no site do Campus.
As cerimônias contaram com a presença do reitor Júlio Xandro Heck, da comunidade acadêmica e demais autoridades.