Início do conteúdo

Perícia Especial – Hospitalar ou Domiciliar


Definição

Trata-se de perícia médica oficial realizada no domicílio ou leito de enfermaria hospitalar para os servidores ativos, aposentados, pensionistas e familiares (cadastrados como dependentes) que estejam  fisicamente impossibilitados de se locomoverem até a sede do SIASS mais próximo.

Excepcionalidade fora do sistema Sougov.br; independente de  LTS (Licença para tratamento de saúde do servidor), LAF (Licença por doença em pessoa da família) ou processo, por motivos clínicos.

 

Documentação necessária

– Atestados médicos e documentos complementares deverão ser apresentados AO SIASS para avaliação da necessidade, não devendo ser anexados a eventual processo.

 

Fluxo do processo

Passo 1 – Servidor comunica a chefia imediata da necessidade da licença.

Passo 2 – Servidor encaminha solicitação por e-mail para Gestão de Pessoas da Unidade, informando a necessidade de perícia especial.

Passo 3 – Gestão de Pessoas solicita* perícia especial junto ao SIASS.

* Conforme canal/meio definido pela unidade SIASS de referência da unidade.

Passo 4 – Unidade SIASS avalia necessidade de perícia especial e comunica deferimento/indeferimento à Gestão de Pessoas da Unidade.

Passo 5 – Gestão de Pessoas comunica servidor e avaliam data para perícia.

Passo 6 – Servidor realiza perícia.

Passo 7 – Unidade SIASS encaminha a notificação ou laudo pericial para Gestão de Pessoas.

Passo 8 – Se for perícia de LTS (Licença para tratamento de saúde do servidor) ou LAF (Licença por doença em pessoa da família), encerra-se no passo 7.
Se for perícia para processo em tramitação, Gestão de Pessoas após o recebimento do laudo, anexa o mesmo ao processo e segue tramitação.

 

Arquivos relacionados

OBS: Para preenchimento do formulário é necessário realizar o download do arquivo no formato que desejar, através dos comandos: ARQUIVO>FAZER DOWNLOAD.

APENAS PARA O SIASS BENTO GONÇALVES (para as outras Unidade SIASS não é necessário enviar requerimento, apenas a solicitação por e-mail).

Requerimento para solicitação de perícia especial – hospitalar ou domiciliar

Última atualização em 14/09/2021

Fim do conteúdo