Início do conteúdo

Estudantes do IFRS podem fazer teste de proficiência de inglês com desconto


Banner com a frase: Avaliação - Estudantes do IFRS podem fazer teste de proficiência de inglês com desconto.

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem fazer o teste de proficiência de língua inglesa pela British Council EnglishScore, com desconto de 25%.

O teste EnglishScore é feito pelo telefone celular, através de um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente. São avaliadas as seguintes habilidades linguísticas: gramática e vocabulário, compreensão de leitura, compreensão auditiva, produção oral e produção escrita. O valor de cada um é de U$ 25,00 (vinte e cinco dólares), mas com o desconto concedido ao IFRS, o estudante paga U$ 18,75 (dezoito dólares e setenta e cinco centavos) por componente (leitura, fala e escrita) e pode fazer quantos quiser (um, dois ou os três).  

Haverá uma capacitação e um simulado para a realização do teste, promovidos pela EnglishScore British Council no dia 22 de junho, às 18h,  cuja presença do candidato é obrigatória para confirmação de sua inscrição. A emissão do certificado estará condicionada ao pagamento do teste. O desconto será aplicado no momento do pagamento, e deverá ser realizado diretamente entre o estudante e a EnglishScore, conforme será explicado na capacitação. 

 

Sobre as inscrições e realização

As inscrições podem ser realizadas até 15 de junho de 2023, por meio de formulário eletrônico que consta no Edital Proex 17/2023. No ato da inscrição, o candidato precisa anexar o comprovante de matrícula em formato de arquivo .pdf. Já o teste pode ser realizado no período de 23 a 30 de junho, conforme preferência do estudante. 

Mais informações no edital.

 

Fim do conteúdo