Estudantes do IFRS participam de intercâmbio na Espanha

Estudantes Gabriela Agostini Coppini e Rafael Spisla sorrindo próximos de parreirais.

Os estudantes Gabriela Agostini Coppini e Rafael Spisla, do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Campus Bento Gonçalves do Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), encontram-se na Espanha para realização de Estágio em vinícola na região de La Rioja Alavesa.

Situada ao norte do país, essa região destaca-se como sendo uma das mais tradicionais e importantes na produção de vinhos finos da Espanha. O intercâmbio tem duração de três meses e ocorre por meio do Programa de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica (Pima), uma rede de instituições de ensino ibero-americanas da qual o Campus participa com a Universidade de Cádiz, no eixo Enologia.

A participação do Campus Bento Gonçalves no Pima tem por finalidade viabilizar a inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais, informa o coordenador de Ensino de Graduação do Campus, professor Jader da Silva Netto.

Com informações da Comunicação do Campus Bento Gonçalves