Estudantes do IFRS: aberto período para solicitar auxílio à inclusão digital

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) têm uma nova oportunidade para solicitar auxílio à inclusão digital. O objetivo é permitir a realização das atividades acadêmicas no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19. Serão destinados chips com pacote de dados para acesso à internet, na modalidade Programa Alunos Conectados do Ministério da Educação.

Para a seleção dos alunos a serem contemplados, terão preferência aqueles que recebem auxílio estudantil e não possuem acesso à internet. Para os solicitantes que não recebem auxílio, será analisada a renda familiar, com preferência da menor para a maior condição socioeconômica.

As inscrições vão até 5 de maio, ocorrendo por meio de um formulário eletrônico. O link e mais esclarecimentos podem ser consultados no Edital IFRS nº  032/2021.

Importante: os estudantes já contemplados no Programa Alunos Conectados no ano de 2020 continuarão recebendo, sem necessidade de realizar nova solicitação.

Algumas observações

> Podem solicitar auxílio os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

> O estudante que não possua celular para a utilização do chip poderá utilizar no celular de algum familiar, informando o número no formulário de inscrição.

> O Auxílio Inclusão Digital poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas durante o ano de 2021.

> Confira todas as informações no Edital IFRS nº  032/2021. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a Assistência Estudantil do seu campus ou envie e-mail para [email protected].