Estudante e professora do IFRS se destacam na Olimpíada de Inglês

O estudante do Campus Farroupilha Pedro Thomaz Conzatti Martins conquistou o 1º lugar no Rio Grande do Sul na Olimpíada de Inglês, na categoria Ensino Médio Avançado. Já a professora Manuela Damiani Poletti da Silva, do Campus Caxias do Sul, garantiu o terceiro lugar no Estado, na categoria professores. O resultado foi divulgado dia 12 de novembro.

Por meio do WhatsApp, principalmente, a olimpíada propôs aos participantes atividades de múltipla escolha, com algumas respostas em áudio e vídeo, todas feitas por meio do WhatsApp. As provas cobraram conhecimento sobre cultura estrangeira, uso adequado de inglês e demais conteúdos selecionados pelo evento.

Das premiações:

Pedro irá receber medalha, certificado, tutoria virtual de inglês, curso de inglês, bolsa de estudos de preparação para o Enem, além de isenção para realização do Test of English as a Foreign Language (Toefl Junior).

Manuela receberá: certificado de participação emitido pelo ChatClass e o Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada Americana do Brasil, medalha de participação, imersão online de duas semanas para um curso exclusivo de 20 horas, livros de metodologias ativas, e curso online da Cambridge University Press para desenvolvimento profissional do professor de inglês.

A competição

Idealizada pela ChatClass, em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana, a Olimpíada de Inglês é um concurso cultural para incentivar o ensino de inglês no país. Neste ano, o evento teve como tema “We are the future of work” e ocorreu durante o mês de outubro, entre os dias 1º e 31.

A Chatclass é uma ferramenta de aprendizagem que funciona no WhatsApp de forma gratuita. Fundada em Nova York em 2014 pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. O IFRS assinou no dia 18 de setembro, acordo de cooperação com a ChatClass, que visa a utilização desta ferramenta para as aulas de inglês ofertadas pela instituição.

Estudante do IFRS – Campus Farroupilha conquista 1º lugar no Estado na Olimpíada de Inglês

Atenção estudantes do Ensino Médio. Vem aí: A Segunda Olímpiada de Inglês 2020

Sala de aula no Whatsapp: IFRS assina cooperação para uso do ChatClass