Estudante do IFRS – Campus Farroupilha conquista 1º lugar no Estado na Olimpíada de Inglês

O estudante do IFRS – Campus Farroupilha Pedro Thomaz Conzatti Martins conquistou o 1º lugar no Rio Grande do Sul na Olimpíada de Inglês, na categoria Ensino Médio Avançado. O resultado foi divulgado no dia 12 de novembro. Aluno do quarto ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Pedro participou junto com outros dois colegas do campus, equipe inscrita e orientada pela professora Lucilene Bender de Sousa.

Por meio do WhatsApp, principalmente, a olimpíada propôs aos estudantes atividades de múltipla escolha, com algumas respostas em áudio e vídeo, todas feitas por meio do WhatsApp. As provas cobraram conhecimento sobre cultura estrangeira, uso adequado de inglês e demais conteúdos selecionados pelo evento.

De premiação, Pedro vai receber medalha, certificado, tutoria virtual de inglês, curso de inglês, bolsa de estudos de preparação para o Enem, além de isenção para realização do Test of English as a Foreign Language (Toefl Junior).

“Fiquei bem feliz e surpreso quando vi que eu estava em 1º lugar do Estado. O que mais gostei foram a competitividade, acompanhar minha posição no ranking, as curiosidades que eu aprendia com os vídeos que eles passavam e o fato dessa olimpíada me permitir treinar mais meu inglês, já que eu estava um tempo parado”, comenta Pedro.

A competição

Idealizada pela ChatClass, em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana, a Olimpíada de Inglês é um concurso cultural para incentivar o ensino de inglês no país. Neste ano, o evento teve como tema “We are the future of work”  e ocorreu durante o mês de outubro. esta segunda edição ocorrerá entre os dias 1º e 31 de outubro.

A Chatclass é uma ferramenta de aprendizagem que funciona no WhatsApp de forma gratuita. Fundada em Nova York em 2014 pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. O IFRS assinou no dia 18 de setembro, acordo de cooperação com a ChatClass, que visa a utilização desta ferramenta para as aulas de inglês ofertadas pela instituição.