Início do conteúdo

Egressos


Em 2021, foi iniciado o trabalho através do COEX (Comitê de Extensão) e da Pró-Reitoria de Extensão do IFRS, para normatização das ações voltadas para os Egressos do IFRS.  A Coordenadora de Extensão do Campus Farroupilha, que é membra do COEX, participa como membro da Comissão Central junto à PROEX/IFRS, que é o grupo de trabalho responsável pela elaboração das normativas e pelo Programa de Egressos do IFRS disponíveis no link: https://ifrs.edu.br/extensao/acompanhamento-de-egressos/.

No ano de 2022, a comissão central deu um importante passo que foi o lançamento do portal “Alumni”( https://alumni.ifrs.edu.br/ ) que se propõe a divulgar oportunidades aos Egressos dos cursos do IFRS. O intuito é incentivar os ex-alunos da instituição a compartilhar vivências, estabelecer relacionamentos, promover parcerias e oportunizar desenvolvimento pessoal e profissional. Com esse propósito, é oferecido aos integrantes que se cadastrarem, acesso a diferentes experiências educacionais e profissionais. No Alumni IFRS, os ex-alunos encontram notícias e conteúdos relevantes, bem como o calendário de eventos do Programa.
Por meio do Alumni IFRS, a instituição quer reunir dados importantes sobre as contribuições profissionais de nossos ex-alunos para a sociedade. Essas informações ajudam a aprimorar os cursos, os campi e a instituição.

Página de documentos relacionados ao acompanhamento de egressos – https://ifrs.edu.br/extensao/acompanhamento-de-egressos/documentos/

 

Como ação local, a Coordenadoria de Extensão do Campus Farroupilha aplicou uma pesquisa em 2022 com o público egressos do Campus. As respostas da pesquisa é disponibilizada pela coordenadora de extensão aos coordenadores do cursos que queiram ter acesso às informações. Além disso, a Coordenadoria mantém banco de e-mail que é utilizado para divulgar oportunidades, parcerias e eventos ao Egressos do Campus.

Formulário aplicado aos egressos: https://docs.google.com/forms/d/1TTCI3BRHo-334-sMJdMxHCQfv0qD9adwxfcb4CPn9MM/edit

Para acesso às respostas entrar em contato com a Coordenação de Extensão – e-mail: [email protected]

Última atualização em 12/06/2023

Fim do conteúdo