Estudante do Campus Rio Grande participará de evento no Canadá

A estudante Maria Eduarda Silveira, do curso Técnico em Automação Industrial, do Campus Rio Grande do IFRS foi premiada com uma bolsa integral para participar da conferência internacional Women Deliver 2019, a ser realizada em junho em Vancouver, no Canadá.

Eduarda concorreu com mais de 6 mil pessoas do mundo todo, de todas as áreas e com os mais diversos níveis de escolaridade. Apesar de jovem, ela já reúne experiência na área de estudos de gênero, sendo membro ativo do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs) no campus. Além disso, desenvolve pesquisas com orientação da professora Lucía Alda desde 2016, quando ingressou no instituto. Desde então, foi premiada na IV Mostra Cultural sobre Diversidade e Gênero da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), produziu dois documentários – um deles aceito e reproduzido no 13º Mundo de Mulheres & Fazendo Gênero em 2017, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em parceria com a professora orientadora, também ministrou o workshop “Nós, mulheres: a importância da sororidade e empoderamento feminino” para os participantes da conferência sobre a importância de promover ações voltadas ao público feminino.

Sobre a conferência:

A Women Deliver 2019 será realizada de 3 a 6 de junho de 2019 em Vancouver, Canadá, e será a maior conferência mundial sobre igualdade de gênero e saúde, direitos e bem-estar de meninas e mulheres no século XXI. O evento receberá mais de 6.000 líderes mundiais, influenciadores, defensores, acadêmicos, ativistas e jornalistas com o objetivo de acelerar o progresso de meninas e mulheres em todos os lugares. A conferência apresentará novos conhecimentos, promoverá soluções de classe mundial e envolverá um amplo espectro de vozes. Ele se concentrará em várias questões, desde saúde, nutrição, educação, empoderamento econômico e político aos direitos humanos, boa governança e agenciamento e igualdade de meninas e mulheres.

Com informações do Campus Rio Grande