Início do conteúdo

Está disponível o novo volume da revista LínguaTec, com textos sobre o ensino de línguas 


Banner com a frase: Periódico, revista LinguaTec divulga novo número.

A Revista LínguaTec do IFRS publicou um novo número. O volume sete, número um, conta com 23 trabalhos, sendo 10 artigos acadêmicos, oito relatos de experiência e cinco narrativas de ensino. Os textos contemplam diversas temáticas, abordagens de ensino e aprendizagem e ferramentas tecnológicas para o ensino de línguas adicionais e materna. 

Esta edição traz publicações de diferentes regiões do país e também do exterior, com a contribuição de pesquisadores e professores de Moçambique, Espanha e Portugal. A publicação é semestral. 

Acesse a revista

São aceitos trabalhos em Língua Portuguesa, Língua Espanhola ou Língua Inglesa. A revista LínguaTec recebe produções que abordem os seguintes temas:

  • ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior
  • o uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de línguas e literaturas
  • ensino de línguas para fins específicos. 

Não há exigência de titulação mínima dos autores para submissão de trabalhos. Os estudantes do ensino médio técnico, de cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu também podem submeter trabalhos à revista, desde que em coautoria com algum docente que possua titulação de especialista, mestre ou doutor.

Atenção: A LínguaTec já está recebendo submissões de artigos científicos, relatos de experiência e narrativas de ensino para o próximo número. O prazo para submissão dos textos é 15 de setembro de 2022 e a publicação está prevista para 20 de novembro de 2022.

 

Mais informações na página do periódico, acesse.

Fim do conteúdo